A data limite para realização do cadastramento pelos municípios se encerra amanhã, terça-feira (25/06). O presidente da Famurs, solicitou acréscimo de 10 dias corridos.
A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), através do presidente e prefeito do município de Barra do Rio azul, Marcelo Arruda, oficializou nesta segunda-feira (24/06) solicitação ao Governo Federal, com vistas a reportar o prazo para que as prefeituras realizem o cadastro da população no Auxílio Reconstrução.
A data limite para realização do cadastramento por parte dos municípios se encerra na próxima terça-feira, amanhã, dia 25 de junho. E, conforme Arruda, a Federação segue reforçando individualmente junto a cada município e nas redes sociais da entidade a necessidade do cadastramento, bem como o lembrete de data final para que não percam o prazo, caso se encaixem nos requisitos exigidos.
No entanto, há um número de municípios que ainda não realizaram o cadastro. Dessa forma, o presidente da Famurs, solicitou uma prorrogação de 10 dias corridos no prazo de cadastramento. Assim, é possível que os municípios possam revisar os dados, identificar com exatidão as famílias atingidas, corrigir divergências dos sistemas ou erros, e garantir que todos os cidadãos gaúchos tenham acesso ao Auxílio Reconstrução.
O Líder Municipalista Marcelo Arruda, também enfatiza que está na expectativa do apoio do Ministro- Chefe da Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, em prol do atendimento da solicitação.
Fonte: Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs
Crédito da Notícia: Aminie Cardoso – MTB 1567
Foto: Guilherme Pedrotti
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21