A Famurs, com a parceria do Instituto da Transformação Digital (ITD), realiza no próximo dia 17 de setembro o workshop “Capacitação para Cidades Inteligentes”.
O evento será realizado no Auditório Alceu Collares, localizado na sede da Federação, a partir das 8h30. O workshop é voltado para prefeitos, secretários e gestores de governo interessados em capacitar suas prefeituras para implantar um projeto de Transformação Digital com objetivo de tornarem-se Cidades Inteligentes. As vagas são limitas e o investimento é de R$ 300. Inscrições devem ser realizadas em eventos.famurs.com.br.
Durante o evento será possível entender as nuances que validam a transformação de realidades brasileiras de sub para desenvolvidas. Também serão apresentados indicativos que estão sendo compreendidos por órgãos federais e a agência de fomento, através do plano piloto realizado nos municípios do Estado de Santa Catarina.
Na parte da manhã serão realizadas duas apresentações. A primeira será com o empresário espanhol e especialista em Cidades Inteligentes, Francisco Bautista. Ele irá mostrar como a Europa está transformando suas cidades de forma inteligente.
Na sequência, o presidente do ITD, Paulo Kendzerski, apresentará o Programa de Transformação do RS, projeto inédito que visa transformar 100 municípios gaúchos e 10 mil empresas.
Já na parte da tarde, a abordagem aplicada será por meio do workshop “Liderança Digital”, que habilita gestores públicos para atuar em projetos de transformação nos municípios, com a presença de Fabiane Teles, especialista em Cidades Inteligentes.
O evento terá uma etapa dinâmica, de modo a estimular o participante a obter o conhecimento sobre estratégias digitais em municípios através de uma série de práticas, cases e exemplos internacionais, ilustrando de maneira direta os desafios da disrupção no Brasil e as ações que devem ser tomadas pelos agentes de transformação na gestão pública.
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família