O presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, reuniu-se, na quinta-feira (11/10), com o vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, para tratar sobre a situação dos municípios gaúchos na área da saúde. Durante o encontro, Cettolin voltou a ressaltar o drama das prefeituras e reforçou o pedido para que o Estado quite pelo menos uma parte dos valores em atraso.
Por telefone, o presidente da Famurs também conversou com o governador José Ivo Sartori, que autorizou a liberação de R$ 40 milhões aos municípios. “Recebemos a garantia de que o Estado irá repassar esses recursos para amenizar as dificuldades enfrentadas pelos municípios”, ressaltou Cettolin.
Ficou acertado que o pagamento será feito na próxima terça-feira (16/10). Os valores dizem respeito a programas como UPAs, Samu, Equipes de Saúde da Família e Primeira Infância Melhor (PIM), entre outros. Também participaram da reunião o secretário chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, e o coordenador-geral da Famurs, Darci Lauermann.
Fonte: Famurs
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor