O presidente da FAMURS, Dudu Freire, e o presidente do CODIC, Evandro Soares, assinaram um documento com medidas para amenizar os impactos do Coronavírus na área cultural. O documento será enviado aos 497 municípios do Estado.
Na carta há sugestões como criações de Comissões Especiais para acompanhar os impactos na Economia Criativa, prorrogação de prazos para a inscrição em Editais e conceder maior prazo para projetos em fase de execução e prestação de contas, criação de campanha solidária para a comunidade cultural, entre outras.
Uma da sugestões que já está em andamento no município são as ações artísticas online integradas no Festival de Cultura em Casa Bento Gonçalves. O projeto, que iniciou neste sábado, 28, e que terá continuidade nos próximos dias, traz uma série de apresentações de segmentos como Música, Dança, Literatura com declamações de poesia, entre outros, demonstrando sua sintonia com a Secretaria da Cultura do Estado que vai lançar edital, totalizando R$ 3 milhões, para projetos culturais que resultem em conteúdos digitais. A concepção deste edital contou com apoio técnico de dirigentes do Codic.
O documento pode ser acessado por meio deste link: http://www.famurs.com.br/wp-content/uploads/2020/03/CartaCodic.pdf
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação/CODIC
Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais
Jovens da Região Pastoral de Garibaldi preparam peregrinação no Jubileu da Esperança 2025
Vencedora do concurso cultural do Tacchimed retira Iphone 16