Há pelo menos dez dias, a família Cobalchini, produtora de uva em São Valentim, no interior de Bento Gonçalves, através do proprietário Sr. Fernando Cobalchini, constatou uma stiuação de vandalismo que provocou a perda de significativa parte das parreiras situadas no local.
Segundo informações, as mortes foram provocadas pela aplicação de erbicidas em mais de 700 pés de uvas de mesa, o que representa mais de 10 mil kg totalmente perdidos. A situação foi constatada em mais um dia de trabalho junto as parreiras.
O prejuízo da família é estimado em torno de R$ 100 mil a pouco mais de R$ 300 mil reais. Não se tem informações de circunstâncias e possível autoria do fato, mas a família certamente acredita que partiu de alguém que tenha domínio bastante avançado do uso de herbicidas, tamanha a quantidade de parreirais afetadas e extensão de hectares percorrida nos parreirais da família.
Será enviado o material para análise de especialistas para se averiguar exatamente que tipo de substância foi aplicada para se analisar o que pode ser feito em termos legais.
Reportagem e fotos: Gabriel Pfeifer / Rádio Difusora
Natal Bento: primeiro final de semana será marcado pela apresentação do Grupo Tholl
Natal Bento inicia com a fábrica de encantos na Via Del Vino e reúne milhares de pessoas
PRF PRENDE MOTORISTA DE CAMINHÃO QUE DIRIGIA SOB EFEITO DE SUBSTÂNCIAS ILÍCITAS NA BR 470, EM BENTO GONÇALVES