Foi publicada no Diário Oficial da União, edição desta terça, 19, portaria do Ministério da Educação (MEC) que muda o status da Faculdade de Tecnologia TC Brasil, conhecida por FTEC. A partir de agora, ela se chamará UNIFTEC, deixando de ser faculdade e, sim, um Centro Universitário. A pró-reitora acadêmica da UNIFTEC, professora Debora Frizzo, explica que a alteração autorizada pelo MEC deve trazer mais autonomia à instituição. “Poderemos, por exemplo, ampliar a oferta de cursos superiores sem prévio conhecimento do ministério”, ressalta Debora. Com isso, a expectativa é da abertura de aproximadamente 300 vagas somente no segundo semestre de 2016. “Teremos ainda mais possibilidades de atender às exigências da região, de forma ainda mais qualificada”, completa.
Debora Frizzo acrescenta que, mesmo que as duas unidades de Bento Gonçalves permaneçam sendo FTEC, haverá “maior robustez na forma de funcionamento da instituição”. “As cidades do entorno de Caxias ganharão, em muito, na qualificação”, diz.
Ela conta que o processo para mudança de status levou cerca de dois anos. “Todas as instituições de ensino superior começam sendo faculdade. É como se fosse nosso período de infância. E vamos crescendo, de acordo com um planejamento muito bem pensado”, esclarece.
A UNIFTEC deve ter, em 2017, também ampliação nos cursos de Educação à Distância (EAD) e possibilidade de mestrados.
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento
Via Atacadista inaugura primeira loja em Canoas