Ele destaca que a palestra traz um sopro de esperança para a vida. “O quanto a gente não pode abolir a persistência de um objetivo. É preciso ser desafiado pela vida, pelas dificuldades. Eu sou uma pessoa que tenho uma trajetória de superações, sou um filho da fé. E a palestra faz um passeio pelas minhas reflexões, especialmente nos meus últimos livros”.
O comunicador escreve crônicas diárias para o jornal Zero Hora (RS), semanal para o jornal O Tempo (MG), é comentarista da Rádio Gaúcha e do programa “Encontro”, da Rede Globo.
Caracterizado por Luis Fernando Veríssimo como “usina de lirismo” ou dono de uma influente imaginação destacada por Millôr (“Vai, lê ele, devagar, decifra-o e ele te devora”), Fabrício Carpinejar chama atenção pela contundência e originalidade de suas opiniões.
Com mais de 20 prêmios literários, entre eles duas vezes o Prêmio Jabuti, Fabrício Carpinejar é um dos escritores contemporâneos brasileiros mais reconhecidos do país. Seu novo livro, “Depois é Nunca”(Grupo Editorial Record), é um conjunto de reflexões aprofundadas sobre o luto e a despedida, na sexta edição.
A obra “Cuide Dos Seus Pais Antes Que Seja Tarde” (2018) figurou entre os mais vendidos no país na categoria Não Ficção, conforme a lista da revista Veja, tema do TEDx Fortaleza de 2019.
Foi escolhido pela revista Época como uma das 27 personalidades mais influentes na internet.
No RS, tem o título de colunista mais amado e mais lembrado pelos leitores em pesquisa Top of Mind 2021 e 2022, da revista Amanhã. E também, pelo mesmo censo, foi eleito o Influenciador Digital mais destacado em 2022.
O codinome “Carpinejar”, que usa para assinar seus trabalhos, é fruto da junção dos sobrenomes dos pais, Maria Carpi e Carlos Nejar.
Suas últimas obras no gênero Crônicas são “Depois é Nunca”(Grupo Editorial Record, 5ª edição, 2021), “Coragem de Viver” (Editora Planeta, 1ª edição, 2021), “Colo, por favor!” (Editora Planeta, 7ª edição, 2020) “Minha esposa tem a senha do meu celular” (Bertrand Brasil, 3ª edição, 2019), “Cuide dos pais antes que seja tarde” (Bertrand Brasil, 16ª edição, 2018)
No Infanto-juvenil são “Menina Alta” (Bertrand Brasil, 2022) e “Vovó é poder” (Bertrand Brasil, 2022). E na área da poesia são “Carpinejar” (Bertrand Brasil, 2020) e “Amor à moda antiga” (Belas Letras, 2ª edição, 2016).
A 37ª Feira do Livro é realizada pela Prefeitura de Bento Gonçalves, Secretarias de Cultura e Educação, Fundação Casa das Artes, Biblioteca Pública Castro Alves, Sistema Fecomércio RS – Sesc e 16ª Coordenadoria Regional de Educação. Patrocínio Corsan- Evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Apoio do Curso de Design da Universidade de Caxias do Sul, Hotel Vinocap, Dall’Onder Grande Hotel, Clube Aliança e Bento Transportes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Card/Foto: Divulgação/Biblioteca Pública Castro Alves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros