O primeiro final de semana na 33ª Feira do Livro de Bento Gonçalves foi de grande movimento e expectativa segundo os expositores. Os cinco dias iniciais da feira foram de programação intensa e bons negócios para os livreiros que comercializam seus produtos na Via Del Vino.
Para Daniela Gobatto da livraria APP de Carlos Barbosa, o domingo foi de pouco movimento mas no contexto geral as vendas foram muito boas para os primeiros dias “super positivo, mesmo que hoje (domingo) nós esperávamos um movimento maior, e o dia da criança foi um pouquinho prejudicado pelo tempo, mas mesmo assim, a questão de vendas, o retorno financeiro está sendo muito bom, bem maior do que nos outros anos”, comemorou.
Michele Schmitz, do Centro Espírita Cacique de Barros destaca que o início da feira está positivo e prospecta uma feira melhor do que a edição passada nas vendas “começou muito boa a feira, os primeiros dias foram muito bons, a gente espera que se mantenha assim”. Comenta.
Para Mateus Barbosa, da Sebo Livros e etc. o tempo bom e a programação da feira colaboram para o sucesso nos negócios nas bancas “é positivo, a programação está muito boa, atingindo todos os públicos e todas as faixas etárias possíveis. O tempo está colaborando porque geralmente a feira do Livro é marcada por bastante chuva, então isso também incentiva para que o pessoal se desloque aqui para a praça. Em relação ao ano passado está muito positivo o desenvolvimento das atividades aqui”.
Outro que comemorou os primeiros dias de feira foi o livreiro Marcos Antônio de Moura da Editora e Livraria Corrêa, de Caxias do Sul, Ele falou sobre o movimento nos primeiros dias e destaca que espera um grande movimento para esta semana “da abertura da feira até este final de semana teve uma boa venda, hoje (domingo) foi um pouco mais fraco, baixou um pouco as vendas, mas acredito que vai ser melhor agora durante a semana porque o pessoal veio olhar bastante, pra depois decidir o que vai levar”.
A 33ª Feira do Livro de Bento Gonçalves é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e Governo Federal, juntamente com a Prefeitura, secretarias da Cultura, de Educação, Fundação Casa das Artes, Biblioteca Pública Castro Alves, Sistema Fecomércio – RS/Sesc e 16ª CRE. O evento tem como patrocinadores a Caixa Econômica Federal, a Anderle Transportes, a Companhia Riograndense de Saneamento Corsan e a Giordani Turismo e possui o apoio do Curso de Design UCS Carvi e do Hotel Vinocap.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor