Desde o mês de dezembro, o Museu do Imigrante recebe a exposição “Relatórios de intendência: Olhares sobre Bento Gonçalves” que retrata os primeiros anos do município por meio de documentos e fotografias da época, período que ele ainda era uma intendência. O panorama configura uma reflexão sobre a história da cidade através dos extratos dos relatórios produzidos pelos intendentes da nossa cidade.
A exposição busca aproximar o público dos olhares de pessoas empenhadas na construção do município, entre o final do século XIX e início do século XX. A base para elaboração da narrativa expográfica foi extraída da pesquisa histórica das autoras Bernardete Schiavo Caprara e Terciane Ângela Luchese, de 2005.
A exposição permanecerá até o dia 02 de março de 2018. O Museu está aberto para visitação de terça a sábado das 8h30 às 11h30 e à tarde das 13h30 às 17h30, com entrada gratuita.
Agendamento para grupos com mais de 25 pessoas podem ser realizados pelo e-mail museudoimigrante@bentogoncalves.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3451-1773.
Fonte: Secretaria de Cultura
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento