Exposição: “Memórias Una Storia Innaffiata dal Vino” segue até 30 de abril na Fundação Casa das Artes

Mostra de Julia Pasquali traz um painel memorialístico sobre Moysés Luiz Michelon

Até 30 de abril, a Fundação Casa das Artes sedia a exposição  “Memórias: Una Storia Innaffiata dal Vino”, de Julia Pasquali, que traz um painel sobre uma das figuras mais proeminentes de Bento Gonçalves: Moysés Luiz Michelon, e, em especial, a festa em homenagem a uva e o vinho do município.

24 obras retratam as duas histórias as quais são acompanhadas por textos que evocam momentos marcantes dos 80 anos de Moysés, e acontecimentos especiais de cada edição da Fenavinho.

De acordo com Julia Pasquali, este momento tão icônico para Bento Gonçalves expressa uma visão, empreendedorismo e vivências que fizeram história, tanto para Moysés quanto para a comunidade, como ressalta Julia.

“A Fenavinho não foi apenas ‘o marco para o desenvolvimento do Município’ ou a vinda do ex-presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, ela deixou marcas, traços, cicatrizes no coração de Moysés e de todos aqueles que vivenciaram ou então, de alguma forma, contribuíram para ela acontecer “.

A mostra é uma coleção de histórias que forma a grande narrativa pictórica do tema.

“Ao passear pelos quadros, o visitante conhecerá uma parte da trajetória de Moysés Luiz Michelon, sua equipe e sucessores que procuraram manter viva a chama de um importantíssimo evento para este município gaúcho. Nela ele irá se deparar com a releitura da jornada de uma gente guerreira que, com muita união e força de vontade, contribuíram para a criação da identidade de Bento Gonçalves”.

A exposição tem o patrocínio do Hotel Villa Michelon e apoio da prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, Cia do Vidro, News Time projetos visuais, K’Peccato doceria, tecnodance sonorização e eventos e fórmula prática serviços gráficos. Ela também foi devidamente registrada em sua propriedade intelectual pela InspireIP em mais de 170 países do globo.

Serviço

O que: Exposição “Memórias Una Storia Innaffiata dal Vino”, de Julia Pasquali

Período de visitação: até 30 de abril

Horário: das 8h às 22h (sem fechar ao meio-dia)

Onde: Salão Anástacio Orlikwoski da Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Divulgação/Fundação Casa das Artes

error: Conteúdo Protegido