No sábado, a partir das 18h, na Praça Vico Barbieri, tem o RAP Festival, com apresentação dos artistas selecionados e pré-lançamento do álbum que sai em breve. Na ocasião também rola uma Batalha de MCs. Os dois projetos têm financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves.
O secretário de Cultura, Evandro Manes Soares destacou acerca dos eventos.
“Podemos dizer que a cena hip hop já é muito forte em Bento e região, e tanto a exposição, quanto o RAP Festival vem a calhar num momento importante. É um grande orgulho para o município ter tanta representatividade através do trabalho de grandes artistas”.
A exposição fotográfica
A exposição fotográfica é derivada da pergunta: ”Qual a reação do público diante de um graffiti?”. Partindo disso, a artista registrou as atividades do Kebrada Graffiti, quando foram feitos graffitis no bairro Eucaliptos, destacando a interação do público com a manifestação da Cultura Hip Hop.
Bruna Ferreira
Autora das 20 fotografias que estarão na exposição, Bruna Ferreira já assinou uma exposição em 2017 com fotos sobre a cultura urbana e também é autora do livro Nossa Casa Cypher Vico, com a temática semelhante, que teve lançamento e palestras por todo o Brasil, além de países vizinhos. As exposições também deverão acontecer na Casa das Artes e Galeria do Sesc de Bento Gonçalves, levando imagens da periferia da cidade para a região central, ocupando também importantes espaços culturais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21