Depois de uma queda de 2,2% no ano passado, o primeiro trimestre de 2017 resultou em crescimento de 12,7% nas exportações do polo moveleiro de Bento Gonçalves em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior do MDIC. O desempenho é superior ao do estado (3,9%) e do Brasil (6%), com destaque para os seguintes mercados: Uruguai, Argentina, Paraguai, Panamá, Estados Unidos, Angola, México, Arábia Saudita, Índia, Guatemala e Emirados Árabes Unidos.
O diretor Internacional do Sindmóveis, Leonardo Dartora, destaca que os resultados, apesar de preliminares, indicam um início de recuperação em mercados importantes, como na América Latina. O Sindmóveis trabalha para alavancar a competitividade das empresas com ações de promoção internacional e estudos de mercado por meio de seu Comitê Internacional.
“A entidade comemora os dados, mas há muito caminho até voltarmos aos patamares dde 2010 e 2011, próximos a 60 milhões anuais, e pré-crise financeira de 2008/09, quando o polo chegou a exportar mais de US$ 80 milhões anualmente”, interpreta o diretor.
Fonte: Sindmóveis
Foto: Jéferson Soldi
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves