ExpoBento e Fenavinho investem em relacionamento com turistas

Parceria do CIC-BG com o SEGH distribuirá 18 mil ingressos dos eventos para turistas que visitam a região

O crescente número de turistas em visita a Bento Gonçalves – mais de 700 mil apenas nos primeiros seis meses deste ano, um acréscimo de 11% em relação à igual período de 2018 – desperta a atenção para uma valiosa oportunidade: potencializar a circulação desse relevante fluxo de pessoas, levando-as a conhecer a rica agenda de eventos da região.

Uma iniciativa que evidencia essa premissa foi reeditada durante o 10º Encontro da Gastronomia e Hotelaria e 4ª Feira de Negócios, que ocorreu no dia 11 de novembro, em Caxias do Sul. O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) firmou um convênio com o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH – Região Uva e Vinho) por meio do qual disponibilizará gratuitamente 18 mil ingressos de acesso a 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho a turista que estiverem em visita pela cidade e região.

A proposta é lotear os bilhetes em bares, hotéis e restaurantes dos municípios de abrangência do SEGH para que sejam concedidos aos visitantes. A distribuição ocorrerá nos meses que antecedem feira e festa, programadas para serem realizadas de maneira simultânea entre os dias 5 e 14 de junho de 2020, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. “Estamos oportunizando ao turista que estiver pela região no período a chance de aproveitar ExpoBento e Fenavinho, conhecendo os atrativos da maior feira multissetorial de compras e entretenimento do país e, também, da Festa Nacional do Vinho. A ação de relacionamento também funciona como um motivo extra para que, caso não esteja aqui na época, o visitante sinta-se convidado a retornar para conhecer nossos eventos”, comenta o diretor-geral da 30ª ExpoBento, Gilberto Durante.

Além de ser uma forma de divulgação para ExpoBento e Fenavinho, a distribuição de ingressos traz outros benefícios aos eventos promovidos pelo CIC-BG, pontua o presidente da entidade, Elton Paulo Gialdi. “Entendemos que é uma forma de diversificar e renovar o público visitante da ExpoBento e da Fenavinho, permitindo que um universo cada vez mais amplo de pessoas possa aproveitar os atrativos da feira e da festa. Para o município, isso significa ainda mais movimentação econômica, com turistas circulando, consumindo, gerando demanda e renda para as empresas da cidade”, avalia Gialdi.

Essa é a segunda vez que CIC-BG e SEGH estabelecem a parceria: a primeira delas ocorreu no início de 2019, captando visitantes para a 29ª ExpoBento e 16ª Fenavinho – e surpreendeu pelo retorno positivo.

Fonte:  Exata Comunicação

Fotos: Divulgação CIC/BG

error: Conteúdo Protegido