ExpoBento apresenta case do E-Sports 2022 em painel sobre inovação na Festa da Uva

Vice-diretor de eventos da ExpoBento, Vinicius Piva, participou de painel promovido pelo Solo de Inovação da Festa da Uva e falou sobre o que o público pode esperar do E-Sports deste ano

O comportamento e as tendências do “Mundo Gamer” foram abordados com destaque durante painel promovido pela Festa da Uva e Sebrae de Caxias do Sul, no dia 26 de fevereiro. O coordenador do Acelera Serra Gaúcha – programa de incentivo ao desenvolvimento de startups – e vice-diretor de eventos da 30ª ExpoBento que acontecerá de 9 a 19 de junho próximo na Fundaparque, em Bento Gonçalves, Vinicius Piva, foi um dos participantes do evento do Solo de Inovação que promoveu painéis e palestras abordando temas relacionados às oportunidades e desafios do mundo dos games, marco legal, investimentos em startups e a transformação de negócios físicos em virtuais.

Piva falou sobre o que está sendo preparado para o E-Sports ExpoBento deste ano, dizendo que o evento vai surpreender o público com uma edição presencial, ao contrário das duas anteriores, realizadas de modo virtual por causa das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. “Queremos trazer a experiência dos games para o público da Expobento com os campeonatos de Fifa, Free Fire e League of Legends, que já estão consolidados. Também vamos ter palestras e paineis sobre o mundo gamer com foco no empreendedorismo, profissões, carreiras e negócios, aumentando a maturidade e a consciencia de que essa nova matriz econômica veio para ficar, por isso a importância de estarmos conectados com essa realidade”, explicou.

No painel realizado na Festa da Uva, Piva discorreu sobre a história, a “persona” desconstruida do gamer, ecossistema e carreiras, com ênfase para as habilidades, como monetizar – ganhar dinheiro no mundo virtual – e eventos de E-Sports. Ele apresentou a iniciativa “Peleia E-Sports”, startup que tem como propósito auxiliar o jogador, do amador ao profissional. “As tendências para o mercado de games apontam para jogos que, cada vez mais, utilizam a realidade aumentada, a realidade virtual. O metaverso já é uma realidade em que o jogador tem acesso, com maior facilidade, a uma tecnologia mais evoluída. É uma experiência que vai chegar próxima à realidade e vai exigir que as empresas estejam conectadas a eventos como o E-Sports. No painel comentamos o caso das ‘publishers’, que são empresas tradicionais que se conectam com os games para fazer marketing e investimentos. Já temos exemplo de pelo menos uma grande rede do varejo nacional que está empregando fortemente esta ferramenta”, disse Piva.

Ainda sobre o E-Sports da ExpoBento e as edições virtuais já realizadas, explicou detalhes acerca dos jogos – categorias e modalidades -, jogadores e times de diferentes estados que participaram. E finalizou com o convite para a terceira edição, que vai ser de 10 a 12 de junho dentro da programação da 30ª ExpoBento.

Curiosidade

A primeira competição esportiva eletrônica que se tem notícia foi realizada em 19 de outubro de 1972 entre estudantes da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, com o jogo Spacewar. O nome oficial do evento foi “Olimpíadas Intergaláticas de Spacewar”, e o prêmio foi um ano de assinatura da revista Rolling Stone.

 

Fonte: Exata Comunicação e Eventos
Foto: Divulgação / Exata

(RM)

error: Conteúdo Protegido