Expectativas de vendas são positivas para 2017 em revendedoras de veículos de Bento

Depois de um ano em que as comercializações de veículos novos registraram uma queda de cerca de 20% no país, segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), para 2017, as expectativas se mostram positivas em revendedoras. Acréscimo nas vendas já são percebidos em janeiro no setor e as perspectivas são otimistas.

Na  Panambra, o acréscimo nas vendas de carros novos no mês de janeiro, se for feita uma comparação com o mesmo período do ano passado, representa cerca de 20%. As informações são do gerente-geral do empreendimento, Tiago Giacomini. “Com toda certeza, 2017 será um ano excelente. Um ano de economia aquecida, de investimentos, maior confiança, inclusive, por parte dos consumidores. Então faz com que a vida volte ao normal, 2016 foi um ano muito atribulado. O cenário já começou mais tranquilo”, comemora.    Para atrair os clientes, entre as apostas estão opções facilitadas, com descontos especiais, e produtos de qualidade, conforme ele.

Na DRSUL Concessionárias, de Bento Gonçalves, as perspectivas também são mais positivas para 2017. A gerente comercial do estabelecimento, Perla Conrad, ressalta que o ano passado se mostrou desafiador nos negócios.  “Melhorando a expectativa de todo o mercado, as expectativas comerciais de todas as empresas, as pessoas se sentem mais confiantes e aí retornam seus investimentos e suas aquisições. Não será mais o que já foi outrora. Os mercados de 2010 a 2013, nós não veremos mais tão cedo. Acredito eu que antes de 2019 aqueles mercados pujança, como existiam não verão, mas há uma expectativa produtiva”, explica.

Para este ano, no local, a perspectiva é de que ocorra um acréscimo de cerca de 30% nas comercializações em relação a 2016.  No empreendimento, a expectativa é de que, a partir de março, as vendas aumentem com os lançamentos que movimentam e geram expansão dos negócios.

Foto: Agência Brasil

 

error: Conteúdo Protegido