O Exército Brasileiro, através da Seção de Comunicação Social do Comando do Sul, divulgou na noite da quinta-feira, dia 8 de julho, o nome dos militares mortos durante operação de destruição de artefatos explosivos que haviam sido apreendidos pela Polícia Civil (Operação Explosive) em uma propriedade rural na região de Guaporé.
Morreram após uma forte explosão o 1º Sargento Roberto Czremeta (3º Regimento de Cavalaria de Guarda), o 3º Sargento Diego Piedade de Souza (3º Batalhão de Comunicações). Além dos militares, o funcionário da empresa Britagem Mig Britas, de Guaporé, Irineu Ghiggi, 60 anos, também perdeu a vida. A tragédia aconteceu na pedreira da empresa entre as 13h30min e às 14h.
A Associação Rio-grandense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA), através do fiscal Jorge Acco, esteve acompanhando os trabalhos da peritos durante os trâmites.
Confira a nota emitida pelo Exército Brasileiro:
“NOTA À IMPRENSA – Nr 2 – Porto Alegre, 8 de julho de 2021
O Comando Militar do Sul (CMS) lamenta informar que, na tarde de hoje, durante uma operação destinada à destruição de explosivos apreendidos, ocorreu um
acidente, em uma pedreira situada no município de Guaporé – RS, que resultou no
falecimento do 1º Sargento Roberto Czremeta (3º Regimento de Cavalaria de Guarda), do 3º Sargento Diego Piedade de Souza (3º Batalhão de Comunicações) e do Senhor Irineu Ghiggi (da empresa Britagem Mig Britas). Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato.
Neste momento de tristeza e pesar, o Exército Brasileiro, por intermédio do Comando Militar do Sul, presta condolências aos familiares e amigos enlutados”.
Fonte: Exército Brasileiro
Foto: IGP/RS
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor