Foi confirmada por volta de 16h20, a morte do ex-prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli, 49 anos. Ele teria perdido o controle da WV Saveiro que conduzia, emplacada no município, colidindo de frente em um caminhão Ford Cargo, com placas de Garibaldi. O fato aconteceu às 15h10, no km 215, da BR 470, próximo ao acesso para o bairro Maria Goretti. Lunelli morreu na hora.
O trânsito ficou em meia pista por mais de uma hora. O condutor do caminhão não ficou ferido. Houve vazamento de combustível na rodovia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. A identificação só ocorreu após a chegada de familiares. O ex-prefeito deixa esposa e um filho.
TRAJETÓRIA – Roberto Lunelli, funcionário público, era professor de matemática. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), tinha 49 anos. Foi prefeito de Bento Gonçalves entre 2009 e 2012, cujo vice era Gentil Santalúcia (PPS).
Depois de candidatar-se na Eleições de 2008, venceu o então prefeito Alcindo Gabrielli (PMDB). De acordo com a Justiça Eleitoral, totalizou 62,51% dos votos, se tornando o primeiro filiado ao PT a ser prefeito de Bento.
Porém, não obteve o mesmo sucessos ao buscar a reeleição, sendo derrotado por Guilherme Pasin (PP).
Na ocasião, a eleição mais acirrada da história do município, Pasin somou 29.395 votos (44,80%) e Lunelli fez 29.012 (44,21%).
Juntamente com Paulo Wünsch (PCdoB) (vice), Roberto Lunelli buscava, mais uma vez, ser administrador municipal de Bento Gonçalves no pleito de 2 de outubro de 2016.
Clique para ampliar as demais imagens:
Fonte: Jota Júnior – Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Felipe Machado
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves