Ex-jogador do Esportivo é encontrado morto em São Paulo

O atacante Valdiram, ex- jogador do Clube Esportivo, e artilheiro da Copa do Brasil de 2006 com o Vasco da Gama, foi encontrado morto e com sinais de espancamento pelo corpo em uma rua na região de Santana, zona norte de São Paulo no sábado, dia 20.

Conforme informações, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de um encontro de cadáver no local, e ao chegar se deparou com o corpo do ex-jogador com diversas marcas de agressão. O resgate chegou a ser acionado mas o homem já estava morto.

Valdiram se destacou no Esportivo em 2006, quando marcou oito gols em sete jogos pelo campeonato Gaúcho, chamando atenção de Renato Portalupi, então técnico do Vasco, que o contratou. No clube do Rio, ele jogou ao lado de Romário, e foi artilheiro da Copa do Brasil daquele ano, em que o Vasco foi vice campeão.

No ano seguinte Valdiram teve problemas de indisciplina, e foi afastado do clube. Daí pra frente ele iniciou um declínio vertiginoso devido ao alcoolismo e ao vício em drogas, que o levou a morar nas ruas do RJ inicialmente, e posterior em São Paulo, em uma região chamada de cracolândia. Durante esse tempo ele chegou a ser internado diversas vezes, inclusive com ajuda do próprio Vasco, mas sempre recaiu e voltou às ruas.

Foto: Almir Dupont

error: Conteúdo Protegido