O ex-jogador de basquete Paulo Henrique Rossito (39), o “Paulão”, foi executado na tarde desta sexta-feira (29), no Bairro Montanha, em Lajeado. “Paulão” chegava em casa, na Rua Nicolau Jungs, no Bairro Montanha, quando um homem em um VW Gol branco atirou nele e fugiu em direção à ERS-130. A vítima foi alvejada com pelo menos 10 tiros e morreu no local, dentro do seu Toyota Corolla.
Paulão era natural de Assis-SP. Jogou no Bira de Lajeado e foi campeão gaúcho em 2013. Tinha um currículo vencedor pelos clubes por onde passou. Ele estava aposentado do basquete e morava em Lajeado.
Mais tarde um automóvel VW Gol, branco que pode ter sido usado pelo autor, foi encontrado incendiado por volta das 18h15, nas proximidades da RSC-453.
Populares avisaram o Corpo de Bombeiros sobre o incêndio. Chegando ao local, na Estrada Geral, no Bairro Floresta, a guarnição constatou que se tratava de um Gol sem identificação.
Em contato com a Brigada Militar, os brigadianos informaram que o carro, possivelmente teria sido usado pelo autor do homicídio do ex-jogador “Paulão”, momentos antes de ser queimado e abandonado. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: Rádio Independente
Foto:reprodução e perfil pessoal
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves