O cinquentenário da Fenavinho em Bento Gonçalves, que ocorre em 2017, será marcado pela utilização do tema nos mais diversos eventos que acontecem durante o ano. Este foi o encaminhamento dado a partir de uma reunião entre a representantes da Prefeitura e de aproximadamente 40 entidades. Para isto, foi apresentado o selo comemorativo dos 50 anos, que será inserido junto as atividades do município.
A 1ª Festa Nacional do Vinho (Fenavinho) foi realizada em 1967 e a última edição aconteceu em 2011, com o prejuízo de mais de R$ 1 milhão. Em 2015 chegou a acontecer um evento de anúncio de retomada na Fundação Casa das Artes, com a expectativa do retorno da Festa mais tradicional de Bento Gonçalves.
Na reunião desta semana, que teve a participação do prefeito Guilherme Pasin, do secretário de Turismo, Gilberto Durante, além de lideranças de entidades de classe, foram definidas algumas ações como: na ExpoBento 2017 a criação do Salão Fenavinho 50 anos, de 15 a 18 de junho, um espaço especialmente desenvolvido para celebrar as Bodas de Ouro do evento, que ocupará o Pavilhão F; assim como a temática na Sparkling Night Run, que será realizada dia 11 de novembro; a utilização na XXV Avaliação Nacional de Vinhos, que será realizada no dia 23 de setembro; a associação da marca ao Clube Esportivo, bem como uma homenagem da Associação de Turismo de Faria Lemos, durante a Sagra Trevisana Di Faria Lemos, promovida pela entidade.
Todas as participantes do encontro terão até o dia 6 de março para enviar à Secretaria de Turismo (turismo@bentogoncalves.rs.gov.br) sugestões de eventos que poderão realizar englobando o tema “Fenavinho 50 anos”.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado