Aconteceu na noite desta sexta-feira, 12, na sede do Centro Empresarial de Bento Gonçalves, com o apoio do CIC/BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços), a palestra com o idealizador do projeto “Mão Amiga”, frei Jaime Bettega. O tema: “A importância da espiritualidade na família para o sucesso pessoal e profissional”. O ingresso cobrado foi de R$ 20 e todo o recurso destinado ao projeto.
A recepção aos presentes foi dos músicos Giovani e Gabriel, além das boas vindas do presidente do projeto desenvolvido na cidade, Marcos Fracalossi.
“É uma alegria a gente poder receber o frei para compartilhar este espírito, com o foco de colocar sementes a cada momento que falarmos do Mão Amiga. Estamos colhendo frutos e queremos levar as outras pessoas. Somos gratos a todas as pessoas que tem estendido a mão”, destacou Fracalossi.
O frei salientou que a proposta tem auxiliado cada vez mais uma demanda tão expressiva: as vagas. “É necessário que as pessoas se movimentem e a sociedade como um todo ajude no encontro de soluções”, comentou Bettega.
Foram mais de 250 pessoas que participaram em uma noite de solidariedade. Autoridades como as secretárias de Educação e Finanças, Iraci Luchese Vasques e Mariana Largura, e o secretário adjunto de Habitação e Assistência Social, Wagner Dalla Valle, entre outras.
O “Mão Amiga” foi lançado em 2017 em Bento, como continuidade da iniciativa já desenvolvida em Caxias do Sul desde 2009, com o objetivo de acolher crianças de 0 a 6 anos que não foram contempladas com vagas nas escolas de educação infantil públicas do município.
A atividade teve o apoio da Parceiros Voluntários, CIC/BG, Gráfica New Color, Actúa Idiomas, Real Assessoria, Vízia Óptica, Farmácia Flor Essência e Rádio Difusora.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação