O uso de recursos naturais na alimentação será tema de um encontro em Farroupilha nesta segunda-feira, 26. Como parte de um projeto desenvolvido pelo CETAP (Centro de Tecnologias Alternativas Populares) e patrocinado pela RGE, o evento será realizado no Guaraipo Bar e Cozinha a partir das 17h, de maneira totalmente gratuita. O objetivo é discutir com moradores, proprietários de estabelecimentos do ramo alimentício e público em geral formas de aderir a uma alimentação mais natural e saudável utilizado, por exemplo, pinhão, guabiroba, butiá, uvaia, jaboticaba, araçá, entre outras espécies. Haverá degustação de produtos feitos com esses frutos.
O projeto será desenvolvido em 33 municípios da área de concessão da RGE. A metade deles já recebeu visitas técnicas voltadas, principalmente, a pequenos agricultores, escolas, grupos e associações de moradores. Além disso, são desenvolvidos trabalhos junto a prefeituras, cooperativas e sindicatos. Desta forma, há o desenvolvimento da cultura regional, o fortalecimento da agroecologia e, também, uma possiblidade de aumento da renda.
Os trabalhos iniciaram em maio deste ano e se estenderão até novembro de 2020. O investimento da RGE para a execução do projeto é de R$ 585 mil oriundos da Reposição Florestal Obrigatória (RFO). Os eventos e treinamentos percorrerão de maneira gratuita nos 33 municípios.
Sobre a RGE
Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes residenciais, industriais e comerciais em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 182,9 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.
Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 6,8 milhões de gaúchos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da RGE
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo