O projeto da retomada da Fenavinho ocorrerá em 2017. A afirmação foi realizada pelo prefeito Guilherme Pasin (PP), em entrevista para a Rádio Difusora 890. Em 2015, um projeto para o retorno da festa chegou a ser apresentado em evento na Fundação Casa das Artes, com a participação de diversas entidades. De lá para cá, diversas reuniões foram realizadas, mas sem qualquer anúncio oficial até o momento.
“É algo muito rico para nós. Estamos falando de uma bandeira de Bento Gonçalves. Passamos um mandato inteiro conversando sobre uma outra estrutura. É necessário tempo, a Fenavinho possui um estoque de dívidas, além da falta de apoio da comunidade, de mágoas e de expectativas não atingidas”, comentou Pasin.
Está sendo programado um evento dos 50 anos da Fenavinho em 2017, com o foco de retomar o espírito da Festa Nacional do Vinho, projetando sua volta, quem sabe a partir de 2018.
“Ela será retomada no momento adequado, ao ser novamente abraçada pela comunidade”, mencionou ainda o prefeito.
Está marcada para esta semana, dia 21, na quarta-feira, uma Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Conselho Deliberativo da Fenavinho, Tarcísio Michelon. A segunda chamada ocorre às 19h30min, no auditório do CIC/BG. Na pauta a reforma do estatuto, solicitação para associados pessoa jurídica indicarem representantes, análise e votação de propostas para condução da entidade, entre outros.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Foto: Arquivo Radio Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves