A comunidade regional está sendo convocada para um momento de solidariedade envolvendo a área da saúde. Por isto, um almoço beneficente acontece dia 7 de julho, em Farroupilha, em prol da menina Manuelly Stopiglia, de 3 anos e 11 meses. A mãe, Eliane Garcia da Rosa, esteve na Rádio Difusora, com o locutor Rogério Paulo Rockenbach, reforçando o convite e detalhando o caso.
Manuelly, nasceu em Caxias do Sul e reside com a mãe Eliane, em Farroupilha. Ela sofre com um problema severo e raro chamado Extrofia Vesical, que consiste de uma má formação da bexiga e da uretra, na qual a bexiga fica exposta para fora do abdômen.
As porções logo abaixo da bexiga chamadas de colo vesical e esfíncter uretral externo são os responsáveis pela continência urinária, já que eles permanecem fechados quando a bexiga se enche de urina. Na extrofia vesical, a uretra e a genitália também não são formadas completamente. Por esse motivo, a pequena Manuelly precisa usar fraldas o tempo todo.
A causa da extrofia é desconhecida. O problema se inicia em torno de 4-10 semanas de gestação, quando vários órgãos, tecidos e músculos começam a ser formados. A extrofia de bexiga NÃO é hereditária e não ocorre por responsabilidade da mãe ou do pai. A extrofia de bexiga é tratada cirurgicamente após o nascimento.
Manuelly, já passou por dois procedimentos cirúrgicos de grande porte e com várias intervenções cirúrgicas em virtude de infecções e outros problemas. Ela realiza tratamento em São Paulo, mas está em busca de auxílio fora do Brasil através de ONG’s.
O objetivo é tentar amenizar a situação, através de um procedimento em Madrid, na Espanha, e por esse motivo, a mãe Eliane, precisa arrecadar fundos para as despesas com tratamento, deslocamento e estadia, além é claro, da aquisição de materiais de uso contínuo, que a criança precisa.
Conheça a pequena Manuelly:
Ato beneficente:
No dia 7 de julho, no Salão Paroquial Nossa Senhora Aparecida, no bairro Monte Pascoal, em Farroupilha, será realizado um almoço beneficente para auxiliar na necessidade. Os ingressos custam R$35 para adultos. Crianças de 0 a 7 não pagam e para os demais entre 8 e 12 anos, o valor do ingresso é R$20.
Quem quiser colaborar com alguma quantia, pode fazer um depósito bancário através dos dados abaixo. Mais informações também podem ser obtidas através do fone que segue:
Banrisul
Agência: 0643
Conta Poupança: 39.003004.0-9
Eliane Garcia da Rosa
Mais informações (54) 9 9271-2671
Confira um Laudo Médico da menina:
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família