A comunidade regional está sendo convocada para um momento de solidariedade envolvendo a área da saúde. Por isto, um almoço beneficente acontece dia 7 de julho, em Farroupilha, em prol da menina Manuelly Stopiglia, de 3 anos e 11 meses. A mãe, Eliane Garcia da Rosa, esteve na Rádio Difusora, com o locutor Rogério Paulo Rockenbach, reforçando o convite e detalhando o caso.
Manuelly, nasceu em Caxias do Sul e reside com a mãe Eliane, em Farroupilha. Ela sofre com um problema severo e raro chamado Extrofia Vesical, que consiste de uma má formação da bexiga e da uretra, na qual a bexiga fica exposta para fora do abdômen.
As porções logo abaixo da bexiga chamadas de colo vesical e esfíncter uretral externo são os responsáveis pela continência urinária, já que eles permanecem fechados quando a bexiga se enche de urina. Na extrofia vesical, a uretra e a genitália também não são formadas completamente. Por esse motivo, a pequena Manuelly precisa usar fraldas o tempo todo.
A causa da extrofia é desconhecida. O problema se inicia em torno de 4-10 semanas de gestação, quando vários órgãos, tecidos e músculos começam a ser formados. A extrofia de bexiga NÃO é hereditária e não ocorre por responsabilidade da mãe ou do pai. A extrofia de bexiga é tratada cirurgicamente após o nascimento.
Manuelly, já passou por dois procedimentos cirúrgicos de grande porte e com várias intervenções cirúrgicas em virtude de infecções e outros problemas. Ela realiza tratamento em São Paulo, mas está em busca de auxílio fora do Brasil através de ONG’s.
O objetivo é tentar amenizar a situação, através de um procedimento em Madrid, na Espanha, e por esse motivo, a mãe Eliane, precisa arrecadar fundos para as despesas com tratamento, deslocamento e estadia, além é claro, da aquisição de materiais de uso contínuo, que a criança precisa.
Conheça a pequena Manuelly:
Ato beneficente:
No dia 7 de julho, no Salão Paroquial Nossa Senhora Aparecida, no bairro Monte Pascoal, em Farroupilha, será realizado um almoço beneficente para auxiliar na necessidade. Os ingressos custam R$35 para adultos. Crianças de 0 a 7 não pagam e para os demais entre 8 e 12 anos, o valor do ingresso é R$20.
Quem quiser colaborar com alguma quantia, pode fazer um depósito bancário através dos dados abaixo. Mais informações também podem ser obtidas através do fone que segue:
Banrisul
Agência: 0643
Conta Poupança: 39.003004.0-9
Eliane Garcia da Rosa
Mais informações (54) 9 9271-2671
Confira um Laudo Médico da menina:
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA