Com faturamento positivo e estabilizado, mais da metade das MPEs têm expectativa de expandir atuação nos próximos seis meses
Índice recorde de confiança no desempenho da economia gaúcha e no seu ramo de atividade, somadas à expectativa de expansão. É assim que os empreendedores gaúchos responderam à última edição da Pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios do Sebrae RS. O estudo apontou que 59% das empresas se dizem confiantes na situação econômica do Estado, ao passo que 68% estão otimistas em relação ao seu setor específico de atividades. Ambos os indicadores atingiram o maior patamar deste ano.
Outro dado relevante em relação ao futuro aponta que 50% dos empreendedores têm a expectativa de expandir o negócio nos próximos seis meses. O índice traz um aumento de um ponto percentual em relação à pesquisa anterior, o que também coloca o indicador em seu maior patamar de 2022.
“Metade dos empreendedores quer expandir o seu negócio e outros 45% têm a intenção de mantê-lo no patamar atual. São indicadores importantes, que confirmam uma tendência de recuperação”, avalia o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Godoy.
Confirmando uma tendência evolutiva de 2022, a perspectiva de um cenário favorável para os negócios nos próximos meses vem acompanhada da expectativa de aumento no faturamento para 77% dos entrevistados. E, destes, 62% acreditam que o acréscimo será de até 30%. Em sua 26ª edição, a pesquisa elaborada pelo Sebrae RS contempla empreendedores de Micro e Pequenas Empresas (MPE) e os Microempreendedores Individuais (MEI) gaúchos.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae RS
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21