Seguindo o calendário escolar da Secretaria da Educação para o retorno presencial das atividades escolares, nesta segunda-feira, 10, foi a vez das turmas dos primeiros anos do Ensino Médio voltarem às escolas da Rede Estadual de Educação.
Na Escola Estadual de Educação Básica Frei José, localizada no município de São João da Urtiga, região de abrangência da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Erechim, o primeiro dia foi tranquilo. Segundo a coordenadora da regional, Juliane Bonez, 70% dos estudantes já registraram interesse em retornar às atividades em sala de aula.
“No Ensino Médio, muitos pais optam por manter os filhos em casa, mas ainda assim as escolas estão trabalhando com o teto de ocupação permitido. É um número razoável de alunos”, explica ela, que ressalta que estão sendo seguidos todos os protocolos de distanciamento, aferição de temperatura, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.
A coordenadora garante que este é um momento de muita alegria. “Depois de receberem as orientações necessárias, eles voltam ao convívio social, porque estão vendo os colegas e os professores. Apesar de todos os cuidados que é preciso ter, este momento é um retorno à vida “, reflete. E a felicidade não é apenas dos alunos, já que muitos profissionais estão empenhados em fazer tudo funcionar. “A reação é da equipe diretiva, dos professores, dos higienizadores, do pessoal da alimentação, de todos. É uma retomada que emociona”, conclui.
Fonte: Seduc-RS
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves nessa sexta-feira, dia 29
Bento: ouvidoria passa contar com novo número de atendimento
Alunos da EMI Mamãe Coruja concluem o curso de pequenos agentes