Estudantes da EMEF Egídio Fabris, em Bento, participam do Projeto Trilhas

Alunos visitaram a Reserva Biológica Dárvin João Geremia onde tiveram uma aula sobre as espécies animais e vegetais

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMAM), através do setor de Educação Ambiental, em Bento Gonçalves, realiza periodicamente uma série de ações educativas em parceria com instituições de ensino. Uma das ações é referente ao Projeto Trilhas, que tem por objetivo integrar a comunidade junto à natureza através de visitações à Reserva Biológica Dárwin João Geremia, onde ocorrem explicações acerca das espécies animais e vegetais que ocupam o espaço.

Localizada no bairro Planalto, a reserva tem o objetivo de preservação, proteção integral e permanente do ecossistema e recursos naturais numa área de 2,6 hectares. Na última quarta-feira (23), o projeto foi desenvolvido junto aos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Irmão Egídio Fabris, em que, juntamente com os professores, ouviram explicações acerca da fauna e flora da reserva.

A coordenadora do setor de Educação Ambiental Caroline Todeschini Lazzaroto destaca que “foi uma manhã proveitosa, em que estivemos compartilhando com alunos e professores acerca da importância de preservarmos o meio ambiente. Logo ali na frente eles farão um sarau na escola falando justamente sobre o projeto”.

Projeto Trilhas

O projeto conta com visitas guiadas pelas agentes da SMMAM, que, além de explicarem sobre as espécies de plantas e animais, contam a história também sobre a criação da reserva. A atividade é aberta também à comunidade e tem por objetivo conscientizar a população acerca da importância de manter o equilíbrio e conservação do meio ambiente.

Para solicitar os projetos do Setor de Educação Ambiental, é preciso entrar em contato pelo e-mail meioambiente@bentogoncalves.rs.gov.br solicitando os mesmos. Dúvidas pelo telefone 3055-7214 com o setor de Educação Ambiental.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

error: Conteúdo Protegido