Atividade faz parte de um projeto desenvolvido pela escola e tem por objetivo incentivar hábitos voltados para a preservação do meio ambiente
Cuidar do meio ambiente é garantir um futuro ainda mais sustentável. Com esse propósito, nesta segunda-feira (10), os estudantes do 6º e do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Agostinho Brun realizaram o plantio de mudas de Laranja Lima na Praça do bairro Imigrante, já as turmas do 7º e do 8º ano plantaram nas dependências da escola. A atividade faz parte do projeto norteador deste ano, intitulado “Lado a Lado: Cuidar do ambiente é Cuidar da Gente”, que está sendo executado pelo educandário neste ano.
A diretora do educandário Erica Lodi Soledade explica que “durante os meses de março a maio os alunos cuidaram da planta e observaram a sua evolução. Ao longo deste período foram se familiarizando com o cultivo, para que chegasse esse momento do plantio. A escolha do local foi motivada pelo fato dos alunos, em sua maioria, serem moradores do bairro. Esse é um projeto muito importante para todos nós e sem dúvidas está dando frutos”.
O projeto vem ao encontro das ações realizadas semanalmente pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMAM), através práticas sustentáveis e de sensibilização junto à comunidade escolar. Ao longo do ano são realizados projetos em prol do meio ambiente, como, por exemplo, o Viva a Natureza (voltado para contação de histórias e ensinamentos sobre a correta separação de resíduos) entre outros direcionados a prática do plantio, com o propósito se estimular o debate acerca do tema em sala de aula.
A coordenadora do Setor de Educação Ambiental da SMMAM, Caroline Todeschini Lazzarotto, comenta que “nós valorizamos e apoiamos todas as atividades que as escolas realizam, buscando uma integração dos alunos com a natureza. Nós sabemos que desta forma as crianças e jovens estão criando um vínculo com o meio ambiente e transformando a experiência em algo positivo, levando para além dos muros da escola. Esse plantio foi escolhido pela escola com um lindo propósito, para que os alunos possam vivenciar em local de passagem diário o vínculo com o educandário e o meio ambiente”.
O plantio na praça foi liberado pela SMMAM após análise técnica de um engenheiro florestal.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21