Nesta semana, Bento Gonçalves passou a contar com o serviço de urgência e emergência de duas motolâncias, que já nos próximos dias serão utilizadas para intervenção do SAMU 192, sob regulação médica. Visando conferir e conhecer a estrutura e os veículos, a equipe da Comissão Nacional de Urgência e Emergência (CONUE) e do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (COREN-RS) esteve visitando a cidade.
A enfermeira, conselheira do COREN-RS, Rosane Mortari Ciconet, comentou sobre o serviço.“O Samu de Bento pode ser considerado uma referência para o Estado, porque foi o primeiro que implantou o Suporte Intermediário de Vida, cuja resolução reconhece essa modalidade. Essa organização e empenho das equipes, e o espírito inovador representa avanços e conquistas importantes para a enfermagem gaúcha. Estamos muito orgulhosos por esses serviços”.
O coordenador da CONUE, Eduardo Fernando de Souza, também destacou sobre os avanços de Bento na saúde. “As motolâncias são muito importantes, não só para Bento, mas para toda a região, porque, além do custo beneficio operacional, a resolutividade e agilidade, faz com que as equipes cheguem mais rápidas nas emergências. Elas conseguem entrar em ruas, vielas e áreas de difícil acesso com maior rapidez e segurança. Bento mais uma vez está inovando”.
A secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, dos órgãos conferirem a experiência de Bento. “Para nós do município é de extrema importância e relevância essas visitas porque mostra que estamos trabalhando no caminho certo, na ampliação dos serviços e na qualificação das nossas equipes. Esses órgãos de controle levam a experiência de Bento para outros municípios tanto do Estado, como em outras regiões do Brasil, e nos sinalizam que sim, que estamos trabalhando no caminho certo. Isso nos deixa muito satisfeitos, gratos e realizados com o trabalho que tem sido feito”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco
Lago Fasolo recebe seu primeiro evento esportivo neste final de semana
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha
Festival Tchê celebra a cultura gaúcha com shows, oficinas e gastronomia na ABCTG, em Bento