No combate ao Coronavírus, Bento Gonçalves passou a contar com 40 leitos de isolamento no Complexo Hospitalar junto à UPA. O local preparado para receber exclusivamente pacientes com a COVID-19, conta com 10 respiradores, que chegaram no último fim de semana. Os equipamentos foram alugados e o valor é R$ 120 mil.
A UPA já possui 10 respiradores.”Com a conclusão dos 40 leitos precisavamos aumentar a capacidade de respiradores para atendimento dos pacientes com Covid-19, por isso já realizamos o aluguel dos aparelhos. Hoje Bento tem uma estrutura de primeiro mundo para esse atendimento, são 20 na UPA e mais 55 no Tacchini”, ressalta o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.
Capacidade quadruplicada
Graças ao espírito público e criativo no meio da pandemia, a criação de conectores que multiplicam a capacidade dos respiradores, necessários no atendimento aos infectados pelo Coronavírus será possível quadruplicar a capacidade de atendimento em cada respirador.
A ideia foi do diretor industrial Marcio Chiaramonte, com apoio da Prefeitura através dos profissionais Amauri de Vargas, Rafael Massutti da UPA, e Matoso do Hospital Tacchini. Fo utilizada conexão de cano em PVC e de cobre para ampliar o número de saídas nos equipamentos respiratórios.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha