A prova é exigida pelo governo brasileiro para o processo de naturalização
Estrangeiros, imigrantes ou refugiados que realizaram curso de língua portuguesa ofertado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) no formato a distância poderão realizar a avaliação presencial exigida pelo governo brasileiro para o processo de naturalização. As inscrições estão abertas e serão encerradas quando as vagas forem preenchidas. O objetivo é avaliar a capacidade de compreensão, interpretação e comunicação básica na língua portuguesa.
Para se inscrever, é necessário ler o documento com orientações (Edital IFRS nº 093/2021) e acessar o formulário de inscrições (o link do formulário está no Edital). No formulário, serão solicitadas informações solicitadas e uma cópia do CPF; do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou da Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM); e do Certificado do Curso de Língua Portuguesa on-line ou EaD realizado no IFRS.
As provas presenciais serão realizadas nos campi do IFRS localizados nos municípios de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Farroupilha e Ibirubá, conforme as seguintes datas e horários:
- 15 de janeiro de 2022, às 10h – provas presenciais nos campi Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Farroupilha
- 29 de janeiro de 2022, às 10h – prova presencial no Campus Canoas
- 17 de fevereiro de 2022, às 18h30min – prova presencial no Campus Ibirubá
Esta ação é promovida pelas professoras de português/inglês do IFRS em parceria com a Assessoria de Assuntos Internacionais.
Fonte: Departamento de Comunicação da Reitoria do IFRS
Foto: Arquivo Difusora
(RM)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor