Ao final da celebração, o casal coordenador dos festeiros, ao explicar o cartaz dos festejos, apontou que a festa quer despertar a consciência do respeito às realidades de diversidades, como irmãos e irmãs, imitando os gestos e palavras de Jesus
Sob o lema: “Com Cristo Rei, somos todos irmãos e irmãs, peregrinos da esperança e da fraternidade”, representantes das 24 comunidades que compõem a Paróquia Cristo Rei de Bento Gonçalves, juntamente com festeiros das edições passadas da festa, se reuniram para celebrar a Santa Missa na Igreja Matriz, no sábado, 13 de julho. Ao final da celebração, o casal coordenador dos festeiros, ao explicar o cartaz dos festejos, apontou que a festa quer despertar a consciência do respeito às realidades de diversidades, como irmãos e irmãs, imitando os gestos e palavras de Jesus.
Após a celebração, o jantar dançante no Salão da Comunidade São José da Sertorina foi um momento de confraternização e solidariedade. Antes do início da janta, durante a oração, foram lembrados os que sofrem com as consequências das recentes chuvas no Estado, momento em que, sob o Hino Rio-Grandense, um casal de festeiros jovens, pilchados, levaram ao palco a bandeira do Rio Grande do Sul.
Com a abertura da 78º Festa se iniciarão as visitas de Cristo Rei nas comunidades e lugares de referência na região, como gesto de fraternidade e união.
Fonte: Comunicação – Diocese de Caxias do Sul
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves