O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta quinta-feira, 29, nova remessa de vacinas contra o coronavírus enviadas pelo Ministério da Saúde. Chegaram ao aeroporto Salgado Filho, na capital, às 10h15, em voo vindo de Guarulhos (SP), 353.750 doses da AstraZeneca e 7.200 da Coronavac – somando 360.950.
Com o lote de AstraZeneca, o plano da Secretaria da Saúde (SES) é avançar na vacinação dos idosos (atingir 100% da faixa etária até 60 anos) e começar a vacinar pessoas com comorbidades. Às 16h ocorre uma reunião entre SES e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) para definir os percentuais que serão destinados a cada grupo prioritário.
A distribuição desta remessa deve ocorrer nesta sexta-feira, 30, às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) e municípios próximos à capital, com apoio logístico da Brigada Militar e da Polícia Civil. Após as cargas saírem da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, em até 24 horas já estarão em todas as regiões do Estado.
Com o novo lote, o Rio Grande do Sul soma 4,2 milhões de doses recebidas. Até o momento, 2,2 milhões de gaúchos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 902 mil pessoas completaram a imunização com a segunda dose.
Fonte: Governo do Estado
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini / Divulgação
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro