O Diário Oficial do Estado publicou, nesta quarta-feira (19), as primeiras nomeações das mais de mil prometidas pelo Piratini para reforçar a Segurança Pública no Rio Grande do Sul. São 522 novos soldados aprovados em concurso público, aptos e incluídos no serviço ativo da Brigada Militar, no cargo de Militar Estadual, graduação de soldado de 1ª classe em Porto Alegre. As nomeações foram assinadas pelo governador José Ivo Sartori.
Do total, 421 serão destinados ao policiamento ostensivo nas ruas e 101 ao Corpo de Bombeiros Militar. Eles se qualificaram no Curso Básico de Formação Policial Militar, iniciado em novembro de 2016, com carga-horária de 1,6 mil horas-aula, distribuídas em 46 disciplinas, incluindo estágios operacionais. Com as formaturas que ocorrem nesta semana até sexta-feira (21), a BM totaliza mais mil soldados atuando no combate ao crime e no bem-estar dos cidadãos.
De acordo com o comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, os pequenos municípios terão atenção especial com os novos soldados e o conseqüente aporte de efetivo. Segundo o comando da corporação, 1.060 novos agentes estarão nas ruas a partir de segunda-feira (24), a maior parte deles intensificando o policiamento na capital e Região Metropolitana.
Reforço de efetivo
Nesta quarta, às 14h, será a formatura do curso na Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) de Osório, no Parque Luiz Osório, em Tramandaí. O paraninfo escolhido é o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago.
Na quinta, às 11h, se formam os alunos da EsFES de Montenegro, no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, cujo paraninfo é o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer.
Na sexta, às 11h, é a vez das turmas de Porto Alegre e Canoas. A cerimônia também será no Gigantinho.
Foto: Rodrigo Ziebell/SSP
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado