O boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), informa que as chuvas dos últimos dias possibilitaram a manutenção da umidade do solo, garantindo boas condições ao desenvolvimento das lavouras. Sem chuvas na forma de invernadas, os produtores conseguiram trabalhar na colheita do arroz, que já começou em diversas localidades do Rio Grande do Sul.
Para esta semana, a previsão é que as chuvas retornem às áreas produtoras de arroz entre a sexta-feira (3) e o sábado (4). Uma nova frente fria deverá avançar pelo estado, provocando chuvas mais generalizadas sobre todas as regiões produtoras. Porém, os maiores volumes deverão ser observados na região da Fronteira Oeste.
Essas chuvas devem persistir por todo o final de semana, atrapalhando os trabalhos de colheita. Mesmo assim, não há riscos para as lavouras. Como esses altos volumes não deverão ocorrer nas cabeceiras dos rios, não há riscos de alagamentos.
A partir da próxima terça-feira (7), o tempo volta a ficar firme no estado e os trabalhos de colheita podem voltar ao ritmo normal. Confira diariamente a previsão do tempo no site do Irga clicando aqui.
Informações do Palácio Piratini
Imagem: Climatempo
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor