A Prefeitura de Bento Gonçalves realizou nesta sexta-feira, dia 9 mais uma operação integrada de acompanhamento das condições de alojamentos, pensões e similares. A medida está sendo executada para garantir que os locais atendam às exigências técnicas e legais e não sejam utilizados irregularmente para a hospedagem de trabalhadores de empresas terceirizadas.
A ação foi realizada em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Desenvolvimento, Saúde, Corpo de Bombeiros e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano. Um dos estabelecimentos vistoriados foi notificado por falta de documentação. Também foi verificado o estabelecimento parcialmente interditado, na quarta-feira, dia 7, que segue bloqueado até a realização das alterações solicitadas.
Durante a operação, foi interditado um bar e casa noturna por falta de alvará necessário para atuação. A GCM identificou um indivíduo em prisão domiciliar de Porto Alegre, sendo então conduzido à DPPA para serem tomadas as medidas cabíveis. Também foi apreendida mercadoria sem procedência (semijoias), o material foi recolhido para apresentação de nota e pagamento de multa. As ações são realizadas diariamente em diversos pontos da cidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Parlamentares aprovam exclusão de cargos considerados obsoletos pelo Executivo
Bento recebe exposição interativa que aborda a importância da água
Vereadores de Bento aprovam projeto do Executivo que revoga indenização de transporte