Espumantes da Serra são premiados na Espanha

Rótulos brasileiros conquistam seis Zarcillo de Plata

A 19ª edição do Prémios Zarcillo, realizado entre os dias 23 e 26 de março em Burgos, região vitivinícola espanhola situada na extensão da bacia hidrográfica do Douro, reuniu 1.451 amostras de 12 países. O Brasil foi um dos destaques com seis rótulos que obtiveram Medalha Zarcillo de Plata.

Realizado na Península Ibérica, o Zarcillo reuniu 90 degustadores, sendo 52 da Espanha e 38 de outros 22 países. Entre os participantes, quatro Masters of Wine Pedro Ballesteros, que ocupa a presidência executiva do concurso, além dos alemães Almudena Alberca e Janek Schumann, e o italiano Pietro Russo. Junto com os demais especialistas – sommeliers, jornalistas especializados, enólogos, escritores e técnicos de Denominações de Origem, Universidades e Instituições -, eles degustaram amostras provenientes da Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Croácia, Espanha, França, Itália, Portugal, Romênia e Venezuela.

Do Brasil, o diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Leocir Bottega, que destaca a excelente organização do evento, bem como o grande número de amostras. “O Zarcillo está consolidado como um dos concursos de referência para vinhos de todo o mundo”, conclui.

PREMIAÇÕES

Zarcillo de Plata

Aurora Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Aurora

Garibaldi Espumante Prosecco Rosé – Cooperativa Vinícola Garibaldi

Garibaldi Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Garibaldi

Garibaldi Espumante Vero Brut Rosé – Cooperativa Vinícola Garibaldi

Nova Morada Espumante Champenoise – Vinícola Campestre

Zanotto Espumante Moscatel – Vinícola Campestre

Fonte: Conceitocom Brasil

Fotos: Leocir Bottega

error: Conteúdo Protegido