O reconhecimento pela qualidade dos espumantes brasileiros não tem fronteiras. E o desempenho do país no concurso Citadelles du Vin, realizado na cidade de Bourg, na França, entre os dias 10 e 11 de junho, atesta esse potencial. Foram 1074 amostras avaliadas, oriundas de 31 nacionalidades. O Brasil recebeu quatro medalhas, além de um prêmio especial para um produto que obteve a melhor pontuação em sua categoria.
O enólogo e conselheiro da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Gilberto Pedrucci, esteve no evento e ressalta que o resultado confirma o potencial dos produtos nacionais mundo afora. “Foi uma honra representar os enólogos brasileiros em mais um concurso internacional de vinhos. O excelente resultado obtido por nossos produtos comprova a evolução da nossa vitivinicultura. Os brasileiros devem ter orgulho dos nossos vinhos e espumantes”, comenta.
O envio de amostras para concursos nacionais e internacionais é realizado pela ABE, que há mais de duas décadas cumpre seu papel na divulgação dos vinhos e espumantes produzidos no Brasil.
PREMIAÇÕES
Premio Especial
Garibaldi Espumante Chardonnay Brut – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Medalha de Ouro
Garibaldi Espumante Chardonnay – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Casa Valduga Espumante Moscatel 2016 – Casa Valduga Vinhos Finos
Medalha de Prata
Casa Valduga Espumante Arte Brut 2015 – Casa Valduga Vinhos Finos
Garibaldi Espumante Moscatel Rosé – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Foto: Divulgação
Bento em Vindima: Festival da Agroindústria Familiar Encantos da Terra ocorre nos dias 25 janeiro e 1º fevereiro
Vale dos Vinhedos vivencia a alegria e a exuberância da vindima
Sommelier brasileiro é reconhecido como “estrela mundial” e representará o Brasil em concurso internacional