Primeira em seu gênero a ser elaborada no Brasil, bebida ganhou premiação no Citadelles du Vin
Pela quarta vez em 2024, um concurso francês premia os produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi. A mais recente medalha provém do Citadelles du Vin, que estampou, no espumante Garibaldi Prosecco Rosé, uma reluzente medalha de ouro. A distinção foi conquistada na 24ª edição do certame, realizado em Bourg-sur-Gironde, próximo a Bordeaux, entre os dias 1 e 3 de junho. Ao todo, o evento organizado pelo Concours des Vins (CDV) recebeu 456 amostras oriundas de 17 países.
O Citadelles du Vin se destaca por seguir as regras da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), que também patrocina o evento. Isso significa que o número de prêmios concedidos nunca é superior a 30% do número de amostras apresentadas. Além da OIV, o concurso é integrante da Federação Mundial dos Principais Concursos Internacionais de Vinhos e Bebidas Espirituosas (Vinofed).
O espumante premiado foi o primeiro Prosecco Rosé a ser produzido no Brasil. Elaborado com uva Prosecco e um pequena quantidade de Pinot Noir, apenas para tingir a bebida de um rosé delicado, o espumante apresenta paladar delicado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. Seu perfil aromático demonstra notas florais, cítricas e de frutas vermelhas frescas. Além do Citadelles du Vin, os produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi foram premiados na França neste ano pelos certames Vinalies Internationales, Chardonnay du Monde e Challenge du Vin.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Augusto Tomasi
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves