Espumante Garibaldi Moscatel atinge 95 pontos e conquista medalha de GRAN OURO para o Brasil
A excelência do espumante Garibaldi Moscatel da Cooperativa Vinícola Garibaldi venceu todas as fronteiras geográfica ao adicionar mais um significativo reconhecimento ao seu já vasto rol de condecorações. O rótulo multipremiado, eleito por duas vezes o melhor do Cone Sul, estabeleceu um novo marco ao alcançar o reconhecimento mundial, chancelado por um dos mais importantes concursos internacionais.
O produto foi o único espumante a receber a grande medalha de ouro no Citadelles du Vin, realizado em março, em Bourg sur Gironde, região de Bourdeaux, na França, sob as rígidas regras da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). O espumante Garibaldi Moscatel recebeu nota 95,25 dos jurados, um comitê formado por 45 enólogos, sommeliers, compradores, críticos e jornalistas especializados oriundos de 21 países.
“Essa distinção muito nos orgulha por mostrar, mais uma vez, a qualidade do espumante brasileiro, consagrado e consolidado entre os melhores do mundo. Muito além de comemorar mais uma premiação importantíssima para seus rótulos, a Cooperativa Vinícola Garibaldi celebra, com essa conquista, a valorização e o reconhecimento à vinicultura nacional”, diz o presidente Oscar Ló.
Elaborado pelo método Asti, o espumante Garibaldi Moscatel se caracteriza pela jovialidade, pelo frescor e pela complexidade aromática, entregando ao consumidor um produto equilibrado, com harmonia entre açúcares e acidez.
Mais medalhas para a marca
O Citadelles du Vin também premiou com medalha de ouro outro rótulo da Cooperativa, o espumante Garibaldi VG Brut Rosé. Elaborado pelo método Charmat Longo, permanece 12 meses em autólise e apresenta aromas de framboesa e morango, com notas de pão tostado e frutas secas. Neste ano, o concurso recebeu 433 amostras de mais de 20 países.
Fonte: Exata Comunicação
Com casa cheia, InovaBento conhece o case de transformação digital Tacchini
UCS Bento oferece últimas vagas para a especialização Gestão Estratégicas de Pessoas
Deputado Pasin articula apoio à isenção tributária para impulsionar turismo na Serra Gaúcha