O Esportivo conseguiu mais uma vitória em casa e se aproximou dos primeiros colocados no grupo B do Gauchão 2020. Jogando com portões fechados, após determinação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) devido a pandemia de coronavírus – a equipe fez 2 a 1 no Pelotas, com gols do artilheiro Flavio Torres, e do jovem da base Emerson.
O jogo iniciou muito equilibrado entre as duas equipes, com o Esportivo tentando pressionar em casa, mas sem criar chances de gol. O Alvi Azul poderia ter aberto o placar no início do jogo, mas Gustavo Sapeca desperdiçou um pênalti que poderia ter dado mais tranquilidade à equipe. O primeiro gol da partida saiu no final da primeira etapa, aos 38 minutos. Após jogada trabalhada no ataque do Esportivo a bola sobrou para o artilheiro da equipe Flávio Torres tirar o zero do placar.
Na segunda etapa o time da casa dominou as ações da partida e foi premiado com gol logo no início, do jovem Emerson, joia da base Alvi Azul, aos 5 minutos. Após o gol o Esportivo ainda criou algumas chances mas não soube aproveitar, porém a equipe do Pelotas, que parecia sem forças para reagir, marcou com Tadeu, em contra-ataque, aos 27 minutos, dando emoção a partida, já que após o gol, a equipe Aureo-ceruleo incendiou o jogo e por pouco não empatou a partida.
Com o resultado a equipe chega aos seis pontos no segundo turno e se livra de vez da possibilidade de rebaixamento além de ficar cada vez mais próximo de uma vaga na Série D de 2021. A próxima partida do Esportivo está marcada para o sábado, dia 21, as 16h, no estádio Colosso da Lagoa em Erechim, diante do Ypiranga, porém a probabilidade é de que a federação suspenda o campeonato, seguindo a decisão da própria CBF que cancelou todos os campeonatos em nível nacional.
Fonte e fotos: Central de Jornalismo Difusora
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro