Comissão técnica avaliou o potencial da estrutura do Clube como centro de treinamento
Referência no cenário esportivo no interior do RS, o Clube Esportivo Bento Gonçalves está entre os possíveis anfitriões da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027. O alvi-azul passou por uma vistoria para avaliar sua aptidão como potencial Centro de Treinamento de Seleções participantes da competição.
A primeira vistoria ocorreu na manhã de 20 de fevereiro, na sede do clube, o Montanha dos Vinhedos. Durante a inspeção, uma comissão técnica da FIFA percorreu todas as instalações, verificando desde a qualidade dos campos até a estrutura de segurança e suporte médico, critérios essenciais para a certificação.
O presidente do clube, Marcos Fracalossi, se diz confiante. “Este é um momento estratégico para nosso clube e para a região. Estamos confiantes em nosso potencial e honrados por participar deste processo”, destacou durante a visita. Caso aprovado, o espaço não apenas se projetará internacionalmente, mas também fortalecerá o legado esportivo do Brasil rumo ao megaevento de 2027. Após a análise da FIFA, as estruturas aprovadas serão apresentadas para as seleções participantes do torneio, que escolhem seu centro de treinamento.
Também participaram do acompanhamento da inspeção parceiros do poder público municipal e de entidades representativas do turismo regional.
Fonte: Exata Comunicação
Fotos: Exata Comunicação | Luisa Sperotto
Homem cai duas vezes em golpe e perde R$ 15 mil em Carlos Barbosa
Campus da UCS passa a sediar as atividades da Associação Farroupilhense de Letras
Mais de 11% das consultas agendadas em 2024 não foram realizadas por ausência dos pacientes em Garibaldi