Como foi o jogo
Primeiro tempo
O confronto começou acelerado e aberto nos primeiros minutos. Aos três minutos, Cafú arriscou e a bola assustou o goleiro Ricardo. Logo depois, em cobrança de falta, João Pedro obrigou o Otávio, do Esportivo, se esticar para grande defesa.
Aos seis minutos, Cafú deixou Batista de frente para o gol, mas o centroavante Alviazul chutou para fora. A resposta do Cascavel, aos 15 minutos, foi na trave com João Pedro. Já aos 22 minutos, Willian arriscou da intermediária, a bola pegou efeito e parou nas redes: 1×0 Cascavel.
O gol do adversário não afetou o Esportivo. Aos 33 minutos, em contra-ataque rápido, Potiguar tocou para Batista e, desta vez, o artilheiro não perdoou o goleiro Ricardo e deixou tudo igual.
Avassalador, no minuto seguinte, nova roubada de bola no campo de ataque. Cafú viu a movimentação de Batista, que entrou na área e virou o jogo: 2×1 Esportivo, placar que seguiu até o apito do árbitro.
Segundo Tempo
Na etapa complementar, o Cascavel conseguiu no seu primeiro ataque ser efetivo. João Pedro cruzou e Carlos Henrique, de cabeça, sem chances para Otávio Passos, deixou tudo igual, no Montanha dos Vinhedos, aos oito minutos.
O Alviazul tentou responder, mais uma vez, de maneira rápida. Aos 11 minutos, após confusão na área, Cafú cabeceou no canto, mas lá estava Ricardo para espalmar e evitar. Depois desse lance, o jogo ficou mais pegado e com poucos espaços.
O raro que apareceu foi para o Cascavel. Aos 40 minutos, Soto arriscou e Otávio Passos fez grande defesa. O Esportivo se atirou ao ataque no tempo final de jogo, mas não conseguiu anotar o gol que seria da vitória e jogo ficou na igualdade de 2×2.
Com o empate diante do Cascavel, o Alviazul chegou aos nove pontos e segue fora da zona de classificação para a segunda fase da Série D 2021. O próximo jogo do Esportivo será no domingo, 16, contra o Caxias, no Estádio Centenário, pela 11ª rodada.
O técnico Rogério Zimmermann colocou o Esportivo em campo com: Otávio Passos; Wesley (Lucas Serafini), Ramires, Gutierrez, Rennan; Afonso, Norton, Cafú(Matheusinho), Lailson; Potiguar (Peixoto) e Batista
Arbitragem: Christiano Gayo Nascimento (DF), auxiliares Fabricio Lima Baseggio e Maíra Mastella Moreira (RS).
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Ênio Bianchetti/ CEBG / Divulgação
(RM)
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra