Depois de exatos 129 dias o Campeonato Gaúcho 2020 está de volta. Na tarde desta quarta-feira, dia 22, o Clube Esportivo entrou em campo depois de mais de quatro meses para disputar uma partida válida pelo Gauchão, frente ao Ypiranga de Erechim.
A partida terminou empatada em 2 a 2, com dois gols em cada tempo. Gullithi abriu o placar para o Alviazul aos 20 minutos, aproveitando um cruzamento que passou por todo mundo, mas Neto deixou tudo igual, dez minutos depois, após driblar a zaga do Esportivo e ficar cara a cara com Renan. Aos 40 minutos Galiardo levou o segundo cartão amarelo e deixou o Esportivo com um a menos durante o restante da partida.
Mesmo em desigualdade numérica, foi o Alviazul quem mais ameaçou no segundo tempo. Caprini teve duas chances de fazer o gol, uma cobrando escanteio em que o goleiro defendeu em cima da linha, quase marcando um gol olímpico, e logo depois, em um chute de fora da área que acertou a trave esquerda do goleiro Deivity, que ainda viria a fazer duas grandes defesas em chutes dos jogadores da equipe de Bento.
Aos 36 minutos o Ypiranga virou o placar em uma falha do goleiro Renan. Após cobrança de falta, Reinaldo cabeceou tentando encobrir o goleiro, que espalmou para trás e sofreu o gol. Mesmo com dez em campo durante o segundo tempo inteiro a equipe Bento-gonçalvense não deixou de tentar propor o jogo e foi premiada no último lance da partida, com um golaço de Xaro, que bateu colocado no ângulo direito de Deivity, dando números finais a partida.
Com o empate, o Esportivo segue na terceira colocação na tabela do Grupo B com 7 pontos, mas pode ser ultrapassado por São José e Aimoré, que enfrentam São Luiz e Novo Hamburgo, respectivamente, nesta quinta-feira. O time de Erechim, também é terceiro colocado, em seu grupo, com apenas dois pontos. Na próxima rodada o Esportivo recebe o Internacional no Montanha dos Vinhedos, sábado, as 19h, e o Ypiranga enfrenta o Caxias, domingo, as 16h, no Centenário.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora
Foto: Ilustração/Arquivo Kevin Sganzerla
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão