O Esportivo empatou em 1 a 1 contra o Lajeadense, pela partida de volta das semifinais da Série A-2 e está de volta a elite estadual. Com a vitória por 1 a 0 jogando no Montanha dos Vinhedos na partida de ida, o time do técnico Carlos Moraes soube administrar a vantagem obtida no jogo em casa, segurou o empate e jogará a primeira divisão no ano de 2023.
O Lajeadense abriu o placar com gol de Ariel aos 27 minutos. O alviazul de Bento Gonçalves buscou o empate ao final da primeira etapa, com gol de Magal.
Na segunda etapa, o Lajeadense tentou pressionar para ir em busca da vitória, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. O Esportivo, por sua vez, como foi a sua marca ao longo de toda a competição, fez uma partida segura defensivamente e garantiu o retorno à Série A.
Agora, com o objetivo do acesso cumprido, a equipe disputa o titulo da Série A-2 em dois duelos contra o Avenida, que com a vitória por 1 a 0 diante do Passo Fundo, em Santa Cruz, também garantiu o acesso. O primeiro jogo da grande final será no próximo domingo, 15h, em Santa Cruz do Sul, no Estádio dos Eucaliptos.
O jogo da volta, valendo o título da competição, ocorre daqui há duas semanas, no Montanha dos Vinhedos.
Foto: Redes Sociais
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro