O Clube Esportivo empatou em casa com o Internacional e somou mais um ponto na tabela do grupo B, em busca da classificação à semi-final do segundo turno do Gauchão 2020. A equipe Alviazul saiu na frente mas cedeu empate ainda no primeiro tempo.
A partida não teve grandes momentos, em uma noite de falta de inspiração do Internacional, que veio a campo com time reserva, apenas Marcos Guilherme que havia disputado o grenal iniciou a partida. Com isso o Esportivo foi quem mais propôs o jogo no primeiro tempo e conseguiu criar oportunidades para assustar o goleiro Danilo Fernandes.
Aos 35 minutos de jogo, o volante colorado Rodrigo Lindoso falhou, João Pedro pegou a bola, mas foi derrubado pelo volante dentro da área. O juiz marcou pênalti, que o mesmo João Pedro converteu, abrindo o placar para a equipe de Bento. Porém, no lance seguinte, Sarrafiore recebeu lateral na área e, ao tentar avançar com a bola, caiu após choque com Robert. Mais uma vez o árbitro marcou pênalti, que Wilian Potker converteu.
O segundo tempo seguiu morno, com as duas equipes criando poucas chances. O treinador colorado aproveitou a segunda etapa para tentar movimentar a equipe e promoveu quatro substituições. Destaque para a estreia de João Peglow, que pela primeira vez vestiu a camisa do Inter em uma partida pelo profissional. Pelo lado Alviazul o técnico Carlos Moares também fez quatro substituições, mas não conseguiu arrancar a vitória
Com o empate o Esportivo segue na vice-liderança do grupo B com 8 pontos, e enfrenta na próxima rodada, o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. Já o Internacional recebe o Aimoré, ainda sem local definido.
Fonte: Central de Jornalimo Difusora
Fotos: Kevin Sganzerla
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves nessa sexta-feira, dia 29
Bento: ouvidoria passa contar com novo número de atendimento
Alunos da EMI Mamãe Coruja concluem o curso de pequenos agentes