O Clube Esportivo empatou em casa com o Internacional e somou mais um ponto na tabela do grupo B, em busca da classificação à semi-final do segundo turno do Gauchão 2020. A equipe Alviazul saiu na frente mas cedeu empate ainda no primeiro tempo.
A partida não teve grandes momentos, em uma noite de falta de inspiração do Internacional, que veio a campo com time reserva, apenas Marcos Guilherme que havia disputado o grenal iniciou a partida. Com isso o Esportivo foi quem mais propôs o jogo no primeiro tempo e conseguiu criar oportunidades para assustar o goleiro Danilo Fernandes.
Aos 35 minutos de jogo, o volante colorado Rodrigo Lindoso falhou, João Pedro pegou a bola, mas foi derrubado pelo volante dentro da área. O juiz marcou pênalti, que o mesmo João Pedro converteu, abrindo o placar para a equipe de Bento. Porém, no lance seguinte, Sarrafiore recebeu lateral na área e, ao tentar avançar com a bola, caiu após choque com Robert. Mais uma vez o árbitro marcou pênalti, que Wilian Potker converteu.
O segundo tempo seguiu morno, com as duas equipes criando poucas chances. O treinador colorado aproveitou a segunda etapa para tentar movimentar a equipe e promoveu quatro substituições. Destaque para a estreia de João Peglow, que pela primeira vez vestiu a camisa do Inter em uma partida pelo profissional. Pelo lado Alviazul o técnico Carlos Moares também fez quatro substituições, mas não conseguiu arrancar a vitória
Com o empate o Esportivo segue na vice-liderança do grupo B com 8 pontos, e enfrenta na próxima rodada, o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. Já o Internacional recebe o Aimoré, ainda sem local definido.
Fonte: Central de Jornalimo Difusora
Fotos: Kevin Sganzerla
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Casa das Artes: exposição “Das Artérias ao Mangue”, de Jaque Pauletti, abre em 04 de setembro