O Clube Esportivo está de volta a elite do futebol gaúcho. Depois de vencer a partida de ida da fase semifinal da Divisão de Acesso 2019 por 2 a 1 contra o Guarani, em Venâncio Aires; na tarde deste domingo, dia 12, empatou em 1 a 1 e confirmou a vaga. O time de Bento Gonçalves saiu na frente com gol de Nunes, aos 24 minutos da segunda etapa. No final do jogo, Bruno, aos 46′, fez o gol para o adversário.
Foi um domingo de Dia das Mães histórico com o abraço da comunidade ao alviazul, com 100 anos de história, que contabilizou 6 mil pessoas no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos e terminou com muita festa.
A retomada do Clube teve o apoio fundamental do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), com empresários da cidade e o orgulho da torcida, que voltou a apoiar um dos símbolos do município.
Para o técnico Carlos Moraes, trata-se de “comprometimento, trabalho desde o início. Estamos de volta e a comunidade merece, jogadores e Comissão Técnica”, comentou.
O presidente Anderson Zanella se definiu na oração dos jogadores no meio do campo como “o homem mais feliz da cidade”. Ele agradeceu o empenho do grupo de jogadores para atingir o acesso.
O Esportivo enfrentará o Ypiranga de Erechim, em dois jogos a confirmar nas duas próximas quintas-feiras, em busca agora do título da Divisão de Acesso. As duas equipes estão garantidas na 1ª Divisão do Gauchão em 2020.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Cinco mil pessoas prestigiam 3ª Festa Julina Solidária da Cooperativa Vinícola Aurora
Governo do Estado inicia trabalho de campo da batimetria no Guaíba
Próximo leilão do DetranRS oferta 611 veículos e sucatas