O Esportivo até tentou, mas não conseguiu vencer sua primeira partida longe de Bento Gonçalves, no Campeonato Gaúcho Série A2 – Divisão de Acesso. Jogando contra o Brasil-FA, no Estádio das Castanheiras, o alviazul perdeu pelo placar de 2 a 1.
Mesmo com um gramado impraticável, devido à chuva que caiu ao longo de toda quarta-feira (20), na Serra Gaúcha, a comissão de arbitragem decidiu pela realização do jogo.
O Esportivo começou bem o jogo. Desperdiçou algumas oportunidades. O atacante, Marcos Paulo, perdeu a chance de abrir o placar em uma cobrança de pênalti, desperdiçada. Porém, logo na sequência, Victor Jesus, aproveitou bola alçada na área e marcou o primeiro gol do jogo, aos 33 minutos.
No final da primeira etapa, ainda, o time da casa chegou ao empate. Num bate-rebate dentro da área e Diego Rocha empatou a partida. A jogada, que deu origem ao gol, era irregular, pois na cobrança de escanteio a bola teria saído pela linha de fundo, o juiz da partida, mesmo assim, validou o tento.
No segundo tempo, o Brasil-FA conseguiu manter mais a posse de bola, mesmo assim o Esportivo seguia com as melhores oportunidades de ampliar o marcador. Em um bom contra-ataque, após lançamento na área, o zagueiro adversário teria tocado com a mão na bola, dentro da área. Mais uma vez, o lance foi ignorado pela arbitragem.
O castigo veio aos 42 minutos da etapa final. Um cruzamento para área, a zaga do Tivo afastou mal a bola e Marco Antônio acertou um belo chute, virando o marcador e dando números finais à partida.
Com o resultado, o alviazul caiu na tabela. Agora ocupa a sexta colocação, com 10 pontos ganhos e fora da zona de classificação à próxima fase. O Esportivo volta a campo, no próximo domingo (23), às 15h, contra o Passo Fundo, na Montanha dos Vinhedos.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Clube Esportivo
Foto: Kevin Sganzerla
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21