O Esportivo volta para Bento Gonçalves com um ponto na bagagem e na tabela de classificação da chave A8, do Campeonato Brasileiro da Série D 2021. Em jogo disputado neste sábado, 24, contra o Joinville, que vinha de 100% como mandante, o Alviazul segurou o 0x0, em partida válida pela 8ª rodada da competição.
Como foi o jogo
Primeiro tempo
A partida começou e o Esportivo, mesmo fora de casa, foi quem propôs. Aos 13 minutos, Juninho Potiguar tentou cruzar, a bola desviou e sobrou para Tardelli, mas o camisa 10 não conseguiu o giro para finalizar. E, aos 20 minutos, Leo Ferraz arriscou de longe e Pascoal pegou.
A partir disso, o jogo ficou mais equilibrado e parado com faltas, principalmente no meio-campo. O Joinville criou boa oportunidade aos 24, com Davi Lopes, de longe, para grande defesa do goleiro Otávio Passos. O Esportivo respondeu, aos 31 minutos, com Léo Ferraz, mas o chute do jovem atacante foi alto demais.
A última chance clara foi do Joinville. Aos 41 minutos, Uelber chutou e a bola passou tirando tinta da trave do gol Alviazul. E assim, o placar ficou inalterado na Arena Joinville.
Segundo tempo
A etapa complementar teve os mandantes com mais posse de bola e buscando mais o ataque, pelo menos esse foi o cenário nos primeiros minutos. Aos 14 minutos, após uma rebatida da defesa, a bola sobrou no ataque para Yann Rolim, que entrou na área e Otávio Passos, na hora certa, evitou o gol dos donos da casa.
Cinco minutos depois, em rápido contra-ataque, Helerson finalizou e, mais uma vez, o goleiro Alviazul salvou. Mesmo com as alterações, o cenário ficou igual – Joinville com a posse e rondando a área e o Esportivo esperando um contra-ataque.
Mas, aos 32 minutos, o Joinville teve outra grande oportunidade, quando Naldo saiu de frente com o Otávio, que cresceu e praticou grande defesa. O Alviazul teve uma boa chance, aos 37 minutos, com Paulinho que entrou na área, mas o chute saiu travado.
Aos 44 minutos, o Esportivo teve uma grande oportunidade. Após cobrança de escanteio, Ramires chutou a queima roupa e o goleiro adversário salvou o que seria o gol Alviazul. O lance foi o último perigoso da partida que encerrou sem gols.
Com o resultado, o Esportivo soma 7 pontos na tabela de classificação e aguarda o final da rodada para saber quantos pontos fica do grupo dos quatro melhores. O próximo jogo é sábado, 31, no Montanha dos Vinhedos, contra o Marcílio Dias.
O Esportivo do técnico Rogério Zimmermann atuou com: Otávio Passos; Gutierrez, Ramires, Rafael Dumas, Lailson; Chicão, Norton, Juninho Tardelli (Lucas); Juninho Potiguar (Paulinho), Batista (Niccolas) e Leo Ferraz (Peixoto).
A arbitragem foi de João Vitor Gobi (SP), auxiliado por Deise Genoefa Bellaver e Alexandre Bittencourt, ambos de Santa Catarina.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Vitor Forcellini/JEC / Divulgação
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento