Equipe de Rogério Zimermann busca, agora, reabilitação na competição diante do Pelotas na próxima quinta-feira, dia 1º, após derrota por 2 a 1 para o Novo Hamburgo
Na estreia de Rogério Zimermann no estádio Montanha dos Vinhedos, o Clube Esportivo conheceu o segundo revés sob o comando do treinador no Campeonato Gaúcho 2021. Frente ao Novo Hamburgo, a equipe de Bento Gonçalves foi superada pelo placar de 2 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Matheus Lagoa e Hélio Paraíba, para o time visitante, e Warlei, a favor do Alviazul.
Com o resultado, o time figura na 12ª colocação na tabela de classificação, com quatro pontos conquistados. A próxima partida está marcada para quinta-feira, dia 1º, diante do Pelotas, no estádio Boca do Lobo. Na sequência, o time terá uma semana de intervalo até a 9ª rodada, quando recebe o Ypiranga, na sexta-feira, dia 09.
Como foi o jogo
Primeiro tempo
Com a saída de Lucas Hulk da equipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Zimermann propôs apenas uma alteração em relação à equipe que enfrentou o São Luiz – o retorno de Júnior Alves à zaga. Precisando escapar da última colocação, o Novo Hamburgo começou pressionando. Tanto é que aos 12 minutos, Claudinho cruzou pelo lado esquerdo para Matheus Lagoa, que colocou a bola para o fundo do gol.
A reação alviazul foi esboçada aos 26, com uma boa chegada no ataque. Wesley disputou a bola com o zagueiro adversário, invadiu a pequena área e cruzou, mas o goleiro anilado interceptou a bola. Aos 34, Juninho Tardelli limpou a marcação e chutou forte em direção ao gol. A bola passou perto, mas não entrou. Nos acréscimos, cruzamento de William pela esquerda. Daniel Cruz entrou livre na área e mandou em direção à meta, mas novamente para fora.
Segundo tempo
Buscando pontuar, Zimermann mexeu em três peças na equipe. Entraram Balbino, Vini Martins e Warlei. E as trocas surtiram efeito. Logo aos cinco minutos, Itaqui invadiu a área pela direita e fez um cruzamento certeiro para Warlei cabecear e igualar o marcador. Mesmo com as melhores chances no ataque, um descuido na zaga custou novamente a desvantagem no placar. Aos 21, o atacante do Novo Hamburgo, Hélio Paraíba, aproveitou a falha na zaga do Esportivo e fez o segundo do Noia, em lance cara a cara com o goleiro Anderson.
Com 35, uma grande chance de empatar: Michael cruzou pela esquerda para dentro da pequena área e Gonzalo cabeceou no canto superior, obrigando o arqueiro de Novo Hamburgo a operar uma difícil defesa. Minutos depois, Vini Martins se livrou da zaga e ficou livre na pequena área, mas novamente o goleiro defendeu o chute do atacante.
Nos acréscimos, uma série de lances propensos a gol, mas sem efetividade alviazul. Final, Esportivo 1, Novo Hamburgo 2.
O Alviazul entrou em campo com Anderson, Itaqui, Júnior Alves, Igor da Silva (Juan Sosa) e Michael; Norton, Mateus Santana (Samuel Balbino) e Juninho Tardelli; Daniel Cruz (Vini Martins), William (Gonzalo) e Wesley (Warlei).
A arbitragem teve: Árbitro – Daniel Nobre Bins; Auxiliares – Maurício Coelho Silva Penna e Henrique Soares Coromberk; 4º Árbitro – Marco Aurelio Nunes Magalhaes.
Próximo jogo
O que: Pelotas x Esportivo
Quando: quinta-feira, dia 1º, às 22h
Onde: estádio Boca do Lobo, em Pelotas (com
portões fechados)
Fotos: Kévin Sganzerla/CEBG
Campus-Sede da UCS sedia Simpósio Serrano de Meliponicultura neste final de semana
Ação do DMT de Bento forma pequenos agentes da EMI Mamãe Coruja
Procon-BG alerta para golpes envolvendo a Black Friday